/

Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

COMPACTO DO DESENVOLVIMENTO DAS OFICINAS EM 2010

Horta escolar
Monitores: Rafael (matutino) e Camila (vespertino)
Nesta oficina os alunos com muita dedicação sob a coordenação dos monitores deixaram a horta da instituição,  maravilhosa, com muitas verduras e legumes, que foram vendidos a comunidade escolar.


Crianças no período matutino com o monitor Rafael

Crianças no período vespertino com a monitora Camila

O resultado do belo trabalho dos monitores e dos alunos!


Raciocínio Lógico
Monitoras: Mari (matutino), Jéssica e Joice (vespertino)
A oficina de Raciocínio Lógico vem para servir de reforço pedagógico na área da matemática no rendimento escolar em sala de aula, como também introduzir a matemática de diversas maneiras inclusive do que as crianças mais gostam, ludicamente!
Jogo da prancha de equilíbrio, com os alunos do período matutino.

Contação de história sobre os números com as monitoras Joice e Jéssica do período vespertino.


Promoção e Prevenção a Saúde
Monitores: David, Kauã (matutino) e Miriam (vespertino)
Esta oficina vem incentivar e trabalhar a qualidade de vida, como também alertar os alunos de inúmeras doenças e perigos que corremos no meio em que vivemos.
Atividade sobre higiene bucal com a monitora Miriam no período vespertino.

Recorte e colagem do que faz bem, e do que faz mal para os dentes.

Letramento
Monitores: Aline, Paula, Karla, Sara (matutino) e Leonardo, Michelle e Kellen (vespertino)
O Letramento, vem fazendo ponte com o Raciocínio Lógico, de reforço pedagógico em sala de aula na língua portuguesa, como também vem trazer uma forma lúdica pedagógica de trabalhar a escrita e a leitura com as crianças.
Feira literária sobre o folclore com contação de lendas e sorteio de livros construído pelos alunos sob a coordenação dos monitores Léo e Michelle no período vespertino.

Painel da história "As três partes" de Edson Luiz Kozminski, no período vespertino com o monitor Léo

Alfabeto móvel para formar uma frase criativa sobre o folclore, no período vespertino.


Projeto Bate-Lata (Fanfarra)
Monitor: Gilmar (matutino e vespertino)
Com o objetivo de montar um fanfarra infanto-juvenil do programa.
Apresentação na competição do aluno CDF na torcida pelos alunos do Tufi Dippe.



Um comentário: